Perdida Em Si Mesmo.


Em certos momentos se alguém perguntar como você está rapidamente, a resposta será "Estou bem". Porém, internamente, uma voz afirmará que não está tudo ótimo, eu tenho essa mania de querer controlar tudo, de querer parecer forte quando na verdade estou desabando por dentro. eu nunca quero incomodar as pessoas falando sobre meus problemas. é por esse motivo que me calo quando a tristeza toma conta de mim. enquanto as pessoas normais buscam o colo dos amigos nos momentos difíceis, eu simplesmente me afasto. eu me isolo do mundo e das pessoas que amo. faço isso na tentativa de me proteger, de tentar organizar a memória e buscar forças pra ficar de pé. a minha única companhia são os livros, as canções suaves.. as lágrimas escorrem. e acredite, eu tentei ao máximo segurá-las. sempre guardei a dor pra mim, sempre escondi meus sentimentos, sempre tentei me reerguer sozinha. eu sei que disse pra que me deixassem só. mas lá no fundo, bem lá no fundo, não era isso que eu queria. na verdade tudo que eu precisava era que alguém segurasse bem forte a minha mão e dissesse: ''Você não está sozinha.''



_____________________________________________________________




Esse é mais um daqueles momentos em que todos virão te perguntar "O que aconteceu?" e você certamente irá responder "NADA, NÃO FOI NADA". Agora vamos combinar, é nada mesmo? Claro que não. E no fundo sentimos aquela vontade absurda de dizer, não é nada - é só saudade, é só tristeza, é só vontade de abraçar, de beijar, de estar perto - E lá vou eu de novo, engolir a seco tudo o que eu sentia e responder sorrindo que estou bem. Sempre bem. Pra quê? Pra quê dizer que não estou bem? Porque contar os meus problema? Quem precisa saber deles? Deixa todo mundo pensar que estou bem, talvez eu até pareça estar. Engoli tudo o que eu sentia sem mastigar. Nem deu tempo de digerir. Ainda está engasgado na garganta, como se a qualquer momento eu fosse despejar isso. Essa saudade, essa agonia que me dá ter sempre que dizer que está tudo bem, quando na verdade eu queria gritar a minha dor só pra ver se ela diminui. Lá vou eu, mais uma vez, colocar um sorriso no rosto e ser feliz por aí. Pelo menos é o que vão achar, é o que eu vou fazer com  que eles acreditem. Estou bem, estou feliz. E ando por aí repetindo isso, uma hora talvez eu me convença. Talvez até eu comece a acreditar nisso. E mesmo que eu esteja perdida (o), que esteja dando tudo errado em minha vida, que  eu esteja com mil motivos para chorar, você nao vai me ver derramar uma lágrima. Sabe porque?? Porque nao vale a pena, porque ninguem vai chegar e curar o que eu sinto. E se ninguém vai resolver porque eu vou contar? Porque vou demonstrar? Chega! Não me cabe o papel de vítima. E se me encontrar por aí, pode me perguntar se estou bem. Cada vez que respondo QUE SIM o meu interior se convence um pouco mais disso. E mesmo que eu não esteja, não convém falar, se eu não estiver bem, eu vou ficar...




______________________________________________________________



E lá vem você.
É, depois de ter entrado em minha vida, bagunçado meu mundo E IDO EMBORA, você volta. Volta como se nada tivesse acontecido. Volta com um sorriso sonso, com aquelas palavras que de tão doces se tornaram enjoativas. Volta, pra me ver com aquela cara de boba(o) que só você tem o dom de me fazer ficar. Volta como se não tivesse feito metade dos meus sonhos desaparecer. Como se não tivesse me feito te esperar durante muito tempo mesmo sabendo que você jamais iria chegar. Volta com aquele teu jeito de me fazer ter raiva e ficar feliz ao mesmo tempo. Volta mas não se aproxime, porque toda vez que você chega perto eu me esqueço de todo o mal que você me causou e fico com aquele sorriso besta que só você consegue tirar de mim.
E daí eu te digo, por favor fique longe. Fique bem distante. Que é pra eu nunca esquecer tudo o que você me fez passar, que é para eu não dar chances do meu coração saltar pela boca. Fica longe, pois o meu mundo você não vai mais bagunçar. Chega, você já fez bagunça demais por aqui. Não, não te dou esse direito. De deixar minha vida de cabeça pra baixo, de me fazer acreditar mais uma vez e de repente DESAPARECER. Sabe, eu cresci. Eu já não sou mais a mesma pessoa. Se errei um dia, assumi meus erros e aguentei as consequências com o coração apertado de saudade. Mas passou, passou e agora vem você com essa cara me dizer que agora as coisas são diferentes.
NÃO, NÃO SÃO! Eu já não acredito mais em palavras, já não acredito mais em sorrisos bobos, já não acredito mais em você. Acredito nos meus sonhos, nas coisas que conquistei SEM A TUA AJUDA. Acredito sim EM MIM.
Quer saber? Não volta não. Não estou disposta(o) a mudar uma vida toda por uma pessoa que nao foi capaz de mudar um único dia por mim. Quer saber? Fica aí no seu mundinho, segue por aí encontrando outras pessoas que ainda acreditem na tua cara de bom moço. Pra mim já deu. Eu to seguindo a minha vida. E você? Bom, não me interessa o que você vai fazer da sua. Desde que isso não interfira na minha. E mais uma vez, fica aí, bem longe de mim. Antes que você se aproxime e eu esqueça de tudo o que eu disse aqui e mais uma vez te dê um daqueles sorrisos bobos e ridículos que só aparecem quando você está perto!













 
Sinta o cheiro da luz E a claridade das flores Sinta o calor da chuva
Tome um banho de sol Alimente-se de ar e respire o alimento
Beije as pessoas com palavras Ouça o silêncio Beba um sorriso
e ofereça o seu Não perca uma gota Forme canções com gestos
Escreva com os pés Não busque explicação para tudo Justifique
sua existência Não peça nada, mereça tudo Esteja, não seja
Morra de amor Viva, antes de morrer.



         _______________________________________________________






Persistência, dedicação, foco nos objetivos, coragem para enfrentar as dificuldades que surgem ao longo do caminho. Pensar positivo. Descobrir que é necessário mudar a cabeça e parar de imaginar o que pode dar errado. Reforçar o conceito de pensar positivamente. Tudo isso faz crescer. Lembre-se dos objetivos e siga adiante. Às vezes pensamos: hoje estou exausta. Mas o importante é nunca desistir. Dê um passo de cada vez... A vitória é a soma das conquistas de todos os dias. Concentre-se em você... Considere imprescindível manter o foco em si mesma. Busque sempre conquistas pessoais. Não se preocupe em ser melhor do que esta ou aquela pessoa. Vencer não significa levar o título, mas superar algo em você. Nunca desista e chegue ao final com um sorriso no rosto, feliz... Supere os problemas e a si mesma. Faça a diferença... Cada pessoa deve encontrar o seu diferencial, algo que faça melhor. Divirta-se... Para ter sucesso, você precisa fazer algo de que goste. Independentemente de ganhar ou de perder. Procure se divertir. Acredite no sonho... O primeiro passo para a vitória é acreditar nela, mesmo que pareça um sonho impossível. Assim você arranja força para ir em frente. seja muito otimista.


_____________________________________________________________





"Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças. E eu pergunto: sofreu muito nesse período? Foi a dor do aprendizado. Chorou muito? Foi a limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.”



        __________________________________________________ 






 Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam).













0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Perfil

Perfil

Tradutor

Facebook

Arquivo

Seguidores

Letícia Belo

Letícia Belo

Dezoito Tons

Dezoito Tons

Fotografia

Fotografia
Tecnologia do Blogger.

Postagens

.

.